O concurso de curtas-metragens alemão-polonês “Balancing act” acontece como parte do programa do festival de cinema “Polonês Film Week” em Nuremberg. O organizador da competição é a associação fajny filme e.V. Os três melhores filmes serão apresentados em uma exibição pública em 6 de novembro de 2021 em Nuremberg, os cineastas serão convidados.
O Festival Nacional e Internacional de Cinema de Los Llanos, chega à sua 12ª edição após ter começado em 2011, hoje continua com seu objetivo principal, buscar e fortalecer espaços para a difusão e a formação cinematográfica venezuelana, incorporando pela primeira vez nesta denominação ao conjunto de cinematografias latino-americanas e ibero-americanas.
Prazo: 19 de abril de 2024
ATENÇÃO: Este é um festival de cinema temático sobre amizade/amizade. Por favor, leia os regulamentos antes da inscrição. Não há taxa de inscrição para filmes turcos em todas as categorias.
O Festival Internacional de Curtas-Metragens Amity pretende compartilhar com o público todos os tipos de formas cinematográficas que apontam direta ou indiretamente para a relação entre a humanidade e o universo que se concentra na amizade. No sentido mais amplo, usando uma das formas mais eficazes de artes contemporâneas — o cinema, gostaríamos de criar uma consciência sobre o conceito de “Amizade” por meio de várias conferências, entrevistas, workshops, competições e exibições de filmes dentro do festival com o objetivo de reler, repensar e multiplicar seus reflexos em nossas vidas.
O Festival Internacional e Latino-Americano de Documentários, DOCA 2023, acontecerá nas cidades de Buenos Aires, Catamarca e Tucumán, de 29 de junho a 5 de julho, presencialmente e virtualmente
ISFFC é um festival internacional de curtas-metragens organizado pela Sociedade de Cinema de 1895 em Guangzhou. O festival apresenta filmes de topo dos principais cineastas do mundo, bem como introduz novos talentos de todo o mundo.
Como sempre, estamos orgulhosos de receber tanto a China como as inscrições internacionais. Em 2019 (a primeira edição do concurso internacional de curtas-metragens), exibimos mais de 50 filmes cuidadosamente selecionados de mais de 1000 inscrições, incluindo artistas vencedores da Oscar® Academy of Motion Picture Arts and Sciences, Emmy® e Grammy® de todo o mundo.
O ISFFC é tradicionalmente realizado no último fim de semana de outubro, em vários locais notáveis na cidade de Guangzhou, com entrada gratuita para todo o programa.
Welcome to Hudson International Film Festival New York. We are excited to have you tomorrow at our official opening. It will be at 12:00 Noon and we will be live virtually in New York City Times Square. Our screening will start at 1:00 PM. We are amazed how our Filmfest connects to people around the world. We would like thank all the participating filmmakers. Despite the chaos this year caused by COVID19, we were still able to develop the technology to support our virtual film festival. In the spirit of Christmas, I would like to announce that tomorrow we will open the festival to all for free, and you will be able to access all the films without tickets. I hope you will enjoy our films and network with other filmmakers around the world. Thank you and happy holidays!
-Hudsonfilmfest
Hudson International Film Festival NYC is a new player in International Film Festival which strategically based in the vibrant city of New York.
The Vision of the Festival is to create a dynamic community for all creative Independent Filmmakers around the world to showcase the best of the world documentary, shorts, music video and full feature films.
Hudson International Film Festival NYC Mission is to give an over the top digital experience for filmmakers and to all international fans of mainstream and indie movies.
We are happy to welcome you to be part of our upcoming film festival in 2021. Submission will be open soon to all filmmakers around the world.
Festival Internacional de Cinema Ambiental “Visão Verde” goza de prestígio merecido como o primeiro e mais antigo festival na Rússia, dedicado às questões ambientais, a relação entre o homem ea natureza. O festival é amplamente conhecido tanto no nosso país como no exterior.
Series Nostrum é o primeiro Festival Internacional da Série na província de Alicante. Dedicado a celebrar o mundo da série especialmente aqueles de caráter mediterrânico.
O evento abriga todos os tipos de atividades relacionadas ao mundo da série: projeções de estreias, palestras, mesas redondas, conferências, etc. Um ponto de encontro para os fãs de ficção televisiva e os criadores desse conteúdo.
Festival Vertical Internacional YATAY com sede em Córdoba, Argentina. Primeiro festival exclusivo de conteúdo audiovisual no formato 9:16 na Argentina.
Nós nos propomos como um espaço para explorar o formato vertical como um meio expressivo para conteúdo audiovisual. Buscamos nos tornar um espaço de divulgação; propor o desenvolvimento de produções nesse formato e criar espaços de treinamento.
O YATAY é produzido e organizado de forma montagem por estudantes e trabalhadores da área audiovisual, design, comunicação e artes cênicas.
FICFUSA é um festival de cinema e um processo cultural baseado na comunidade com treze (13) anos de experiência. Por meio de sua abordagem Mulheres e Território, o festival entende o cinema como um espaço de encontro, criação, reflexão e transformação social.
Com sede em Fusagasugá, na região de Sumapaz, na Colômbia, a FICFUSA trabalha para promover a descentralização cultural, o acesso ao cinema como um direito cultural e o fortalecimento dos laços sociais por meio da narrativa audiovisual.
Para sua edição de 2026, a FICFUSA convida cineastas a inscreverem seus trabalhos nas seguintes categorias de festivais:
1. Histórias de mulheres — longas-metragens internacionais
2. Feito por mulheres colombianas — curtas-metragens dirigidos por mulheres (Colômbia)
3. Um curta-metragem feito aqui — Curtas-metragens de Cundinamarca (Colômbia)
4. Uma história feita nas regiões — curtas-metragens das regiões colombianas (Colômbia)
O principal evento do festival acontecerá em Fusagasugá de 11 a 16 de novembro de 2026.
Somente para cineastas latino-americanos//Solo para cineastas latinoamericanos y se abrió un capitulo para España y lenguas extrangeras con subtitulos en español para el 7º festival 2023.
Human, Festival de Cinema de Direitos Humanos de Madri, com sede em Madri, capital da Espanha, que celebrará sua 10ª edição anual, com um programa focado em direitos humanos e liberdades.
O programa apresenta ficção, animação e documentário em curtas-metragens, médias-metragens e longas-metragens, combinando vozes emergentes e estabelecidas de diversas regiões. As obras são selecionadas por sua qualidade artística, rigor e relevância temática, favorecendo perspectivas que ampliam o debate público e incentivam o pensamento crítico.
O Festival é um evento cultural, educacional e participativo que serve como um espaço para reflexão e diálogo sobre direitos humanos e liberdades. Além das exibições, oferece perguntas e respostas após a exibição, conversas com especialistas e atividades de engajamento do público para diversos públicos, incluindo jovens e a comunidade educacional. É organizado pela Derechos en Acción, uma organização independente da sociedade civil, sem fins lucrativos, com status consultivo especial junto ao ECOSOC (Nações Unidas), comprometida com a promoção e defesa desses princípios por meio da cultura e do cinema.
POR FAVOR, LEIA!
Festival de Cinema Subterrâneo Transterritorial — 22ª Edição (2026)
O Transterritorial Underground Film Festival é um evento anual, autogerenciado e descentralizado que, desde 2005, reúne locais e espaços de exibição em várias cidades da América Latina e outros territórios. Sua identidade é baseada na livre circulação de obras audiovisuais, na experimentação formal, na pesquisa estética e na visibilidade de obras que permanecem fora dos circuitos industriais ou hegemônicos.
O festival recebe e exibe produções audiovisuais de todos os tipos: inéditas, experimentais, marginais, independentes, comunitárias ou simplesmente fora da lógica comercial do cinema contemporâneo. É exibido em espaços não convencionais, comunitários, culturais e autogerenciados, criando uma rede transterritorial que opera como uma ferramenta social, política e emocional.
Milhares de obras passaram por essa rede em seus vinte anos de história, transformando a relação entre cineastas, programadores e telespectadores. A 22ª edição continua essa busca, expandindo os modos de exibição e mantendo um programa conectado com linguagens emergentes, risco estético e subjetividades expressas a partir das margens.
Os trabalhos selecionados podem ser exibidos em qualquer local da rede, em exibições de satélite ou em ciclos de viagem subsequentes, sempre em contextos não comerciais e com objetivos culturais, educacionais ou comunitários.
Os locais participantes em 2025 incluíram exibições em Tigre, Quilmes, Ituzaingó, Berazategui, Necochea, Pehuajó e CABA (Buenos Aires), Rio Cuarto (Córdoba), Rosário (Santa Fé) e Tucumán na Argentina; Pamplona e Medellín (Colômbia), Punta del Diablo (Uruguai) e Berlim (Alemanha).
O Festival
O Festival Internacional de Curtas-Metragens de Pequim (BISFF) é um festival de curtas-metragens amado na China. Durante dez dias de festival, centenas de cineastas e artistas apresentam seus trabalhos para um grande público. O festival é um centro onde nossa equipe visionária organiza e estimula atividades relacionadas a filmes para acompanhar um programa de qualidade — robusto, eclético e aventureiro — e onde talentos emergentes encontram convidados de prestígio. É isso que torna o BISFF único: todos os anos atrai personalidades distintas da área, que redescobrem a magia do cinema no coração de uma das cidades mais dinâmicas do mundo.
Para obter mais informações sobre o BISFF, visite www.bisff.co.
Apoiado pela prestigiosa Universidade de Zulia, somos o festival de curtas-metragens mais antigo da Venezuela, organizado pelo Cine Club Universitario de Maracaibo desde 1981, por sua vez o primeiro a ser estabelecido no país, em 1962, antes da criação do Arquivo Nacional de Cinema da Venezuela (1966).
O nome do festival foi escolhido devido à importância histórica do pioneiro Manuel Trujillo Durán para o desenvolvimento da produção e difusão do cinema na Venezuela, que apenas 13 meses após as projeções feitas pelos irmãos Lumière em Paris, em dezembro de 1895, possibilitou a exibição, em 28 de janeiro de 1897, no Teatro Baralt, em Maracaibo, de dois de seus filmes, evento reconhecido como as primeiras projeções cinematográficas em o país.
HISTÓRIA:
As origens do FMTFD remontam ao projeto elaborado pelos professores da Universidade de Zulia: Gabriel Arriechi, Fernando Perdomo e Ricardo Ball, que com o apoio incondicional de Sergio Antillano, Rosa María Salom e Rafael Araujo organizaram a primeira edição, que aconteceu de 28 a 31 de janeiro de 1981 em vários espaços culturais em Maracaibo.
HOJE:
Desde sua 15ª edição em 2020, o festival abriu suas portas para obras e cineastas de todo o mundo.
Arquitetura Curtas-Metragens (Arquitectura en Corto) volta um ciclo de curtas-metragens dedicadas às cidades, à sua arquitectura e à nova mobilidade urbana. Curtas-metragens de arquitetura são arquitetura, design e novas exibições relacionadas com a paisagem urbana, com palestras envolventes, discussões vibrantes e eventos de networking organizados em toda a Europa.
As exibições deste curta-metragem visam explorar através das lentes do cineasta as últimas tendências em arquitetura, design e mobilidade relacionada à cidade.
Curtas-metragens de arquitetura ainda não é um festival completo, mas pode ser em breve.
Cineastas, arquitetos, urbanistas artistas, fotógrafos, ou qualquer indivíduo ou grupo que produza vídeos curtos relacionados à arquitetura, urbanismo, cidade ou paisagem são bem-vindos.
Dokumentala was born to show, through the language of cinema, the transforming power of support between people.
That is why the thematic axis of the proposals to the competition will be to make visible support relationships that can occur in society and that generate positive changes in people, in groups and in municipalities.
Argia Fundazioa, opens the Call for the SIX Edition of the dokuMentala 2022 Festival.
Argia Fundazioa is an entity that supports people with a diagnosis of mental illness to improve their quality of life and the image that society has of this group.
dokuMentala 2025 was born in 2019 to show, through the language of cinema, the transforming power of support between people.
The Call for the Festival for the year 2025 is made public, which will be governed by the rules detailed below.
ITALIAN HORROR FANTASY FEST é o novo nome do Festival organizado pela Lu.Pa. Film in Rome, que detém todos os direitos sobre o título e o logotipo do evento.
Anteriormente conhecida como ITALIAN HORROR FILM FESTIVAL e ITALIAN HORROR FEST, a mudança de nome foi oficialmente confirmada para a edição de 2021, abrangendo o gênero fantasia em todas as suas variações.
O festival tem como objetivo chamar a atenção para as melhores expressões do cinema italiano e internacional de terror, suspense e fantasia, celebrando e prestando homenagem aos grandes mestres cujas obras contribuíram para difundir a cinematografia italiana em todo o mundo e aos jovens autores que continuam essa gloriosa tradição artística. Simultaneamente, o festival pretende ser um ponto de encontro e discussão para cinematografias de vários gêneros.
Essa ideia é implementada pelo diretor artístico, produtor e diretor de cinema Luigi Pastore, que coordena a harmonização do programa e faz uso de uma comissão de especialistas nomeada por ele. Com base nas respectivas delegações, Pastore atribui a responsabilidade por seções específicas a cada membro da comissão.